• GM Rhaekyrion

Resenha: Os Mistérios Avassaladores do Livro ‘Projeto Proelium’

Eu sou uma leitora de vibes, tenho meus momentos de não-ficção, os de fantasia, os de terror, mas nunca dei uma chance para um livro de mistério nacional. Fiquei chocada com Projeto Proellium.


As coisas começaram quando a escritora Marina Rezende fez uma resenha em seu Instagram. O jeito que ela escreveu me deixou curiosa e não resisti em correr para garantir o meu.


Publicado em formato de e-book pela Amazon, o livro é a obra da autora Franciele Strack, uma amante da ficção misteriosa e a mente por trás desse encanto de história.


Os deuses não me prepararam para Lyla Brandson e o seu passado coberto de sangue e assassinato.



“Melhor Perder a Vida Em uma Tentativa Por Algo Melhor do que Morrer por Nada”


Lyla Bradson é uma garota energética, feliz e autêntica. Casada com um rapaz bonitão, de emprego comum e cheio de carinho para dar. Mas o que o leitor não sabe – e não está preparado – é para uma assassina de aluguel.


Quem? Onde? Não fiquem nervosos (as), é a Lyla a assassina e ela não vai te matar. A menos que paguem – muito bem – para isso.


O universo do tiroteio e de pessoas altamente treinadas para matar é uma espécie de imã para mim. Adoro filmes nessa pegada, mesmo que não mudem muito o roteiro, e foi a vez de dar uma chance aos livros.


Estou com muito medo de rolar spoiler nessa resenha, porque todos os detalhes importam e fazem todo o sentido unidos. Mas quero deixar registrado que simplesmente fiquei chocada.


Não tem como parar de ler Projeto Proelium sem chegar ao final no mesmo dia. Deixar na cabeceira para amanhã? Nem pensar. E é isso que a história tem para nos dizer: arrisque; afinal, só vamos saber se tentarmos.


“Se Continuar Segurando-se ao Passado, não Estará traindo Ninguém além de Si Mesma”


Conhecemos Lyla Bradson, mas também conhecemos Adrienne, a amiga-irmã de Lyla e a única que sobreviveu a queima de arquivos ocorrida dez anos atrás.


Lyla sofre de estresse pós-traumático, com dores de cabeça inclusa e um longo histórico de insônia. Sua vida de assassina ceifou amores e amigos, abrindo um rombo de dor e vazio em seu coração.


Ela quer reviver, esquecer esses fragmentos sofridos, mas o passado volta para nos atormentar desde sempre. Temos que nos resolver com o ontem, pois uma hora ou outra ele volta para cobrar o preço.


Agora, quando seu esposo começa a se comportar como um espião? Um espião enviado para te matar, o que você faria?


Além disso, o livro tem acesso às músicas que a autora se inspirou para a história, com pequenos trechos das canções que representam os capítulos. Aconselho a ler ouvindo as faixas recomendadas, a experiência é outra!


“Fingir que Nada Acontecera não Era a Melhor coisa que eu Poderia Fazer, mas Era a Única Opção Viável”


Com uma Narrativa fluída, suave e marcante, Lyla vai te conquistando devagar. Ela é uma personagem forte, concisa e íntegra. É boa no que faz, não resta dúvidas. A margem para hesitar é mínima e Lyla se quer se aproxima dela.


O mistério te carrega nos braços de um jeito muito suave, lentamente se espalha em seu coração e quando percebemos estamos perdidos.


Imagina um cenário futurístico, pós-pandemia do Corona Vírus e ainda com uma busca compulsiva pela fórmula da vida eterna. É como Projeto Proelium se apresenta.


Transferidos para o interior de uma organização criminosa das mais perigosas, vemos a história de uma assassina bem treinada, que descobre no amor a solução para um impasse.


Querem a cabeça de Lyla, mas ela não vai entregar assim tão fácil.


Conheça a Autora e Adquira um Exemplar


Franciele Strack é uma escritora incrível, que já está com uma nova obra disponível, O Caminho Mais Seguro, que também promete ser uma bomba de agitação emocional.


Dedicando-se à ajudar novos autores, a Fran também administra um Instagram Literário cheio de dicas valiosas e, também, compartilha seus processos criativos com muita personalidade.


Projeto Proelium pode ser adquirido pela Amazon, basta clicar aqui.


Beijos de Fogo.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo