• GM Rhaekyrion

Resenha Livro Wild Cards: O Começo de Tudo – Poderes De Outro Planeta

Publicado no Brasil pela editora Leya, o livro de ficção científica, Wild Cards: O Começo de Tudo, é o primeiro volume de uma saga que já acumula vinte e dois livros publicados.


Fruto do trabalho de diversos escritores, sua grande fama carrega a o nome de George R. R. Martin na capa. O trabalho do autor da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo se dá na edição e no meio dos capítulos temos um escrito pelo autor.


Abordando dois elementos bem comuns da ficção científica: poderes e alienígenas, Wild Cards: O Começo de Tudo, veio para te ensinar um ponto de vista diferente do maior clichê de todos: a invasão alienígena e um vírus mortal. Ou quase mortal.


Livro Wild Cards – Experimentos Alienígenas, Poderes Extraordinários e a Corrupção Terrena


livro, escritor, resenha
Resenha Livro Wild Cards: O Começo de Tudo – Poderes De Outro Planeta (Foto: GMRhaekyrion)

Adquiri um exemplar desse livro pelo simples fato de estar apaixonada por George Martin, queria ler o máximo de obras possível dele. Então, a escolha nem foi pela sinopse ou pela capa, mas pelo escritor.


Confesso que fiquei surpresa quando comecei as primeiras linhas. Não sou a maior das fãs de ficção científica, mas esse livro consegue conquistar até os mais revoltosos com o gênero.


Contendo diversos pontos de vistas e mais personagens protagonistas do que a própria série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, Wild Cards: O começo de Tudo nos leva a uma viagem de décadas, que envolve desde a Segunda Guerra Mundial, até a Guerra Fria e a Corrida Espacial.


Dá para imaginar como as tenções bélicas influenciaram o desenvolvimento de um mundo dominado por uma espécie de vírus, que transforma a biologia humana completamente.


Usando diversos elementos da engenharia genética, os escritores dessa obra criaram uma série de mutações – os tais poderes –, capazes de transformar a vida das pessoas em uma desgraça ou uma benção milionária.


Para quem assistiu The Boys e caiu de paraquedas nessa resenha do livro, já deve imaginar como o nosso querido sistema capitalista abraçou calidamente essa oportunidade.


A Industria do Sexo e a Bélica Comandando a Vida das Pessoas


resenha, livro, escritor
Resenha Livro Wild Cards: O Começo de Tudo – Poderes De Outro Planeta (Foto: GMRhaekyrion)

Para começar, não há uma sequência exatamente cronológica entre os capítulos, mas também não flutua indo e vindo nos anos. É mais como um relato de caso, partindo do ponto de vista de cada personagem.


Cada capítulo tem um personagem diferente e eles contam como o vírus alienígena afetou a sua vida. Existes os mutantes Ases, que possuem poderes extraordinários e mantém a aparência linda. E os coringas, que tiveram seu físico deformado pelas mutações do vírus.


O interessante é que essa distinção já nos dá um respaldo do que vivemos hoje em dia. O padrão de beleza leva muitos humanos à margem da sociedade, vivendo do tráfico para conseguir dinheiro ou usando seu corpo “exótico” para alimentar a indústria do sexo.


Quando não, a força, a inteligência, a habilidade são usadas como armas bélicas para alimentar a crescente guerra pelo poder econômico e politico do mundo.


Se com a tecnologia estamos em perigo quanto a isso, imagina com habilidades sobre-humanas?


Wild Cards: O Começo de Tudo é um show de ficção cientifica bem feita, que possui uma rede muito minuciosa de ligação entre as personagens e que vai te surpreender desde o primeiro parágrafo.


Agora, se você pudesse escolher um poder sobre humano, qual teria?


Beijos de Fogo


Fique Por Dentro


resenha, escritor, livros
Resenha Livro Wild Cards: O Começo de Tudo – Poderes De Outro Planeta (Foto: GMRhaekyrion)

Gostou desse Livro? Clique Aqui para saber mais sobre e conferir essa leitura maravilhosa.


E para continuar por dentro das novidades exclusivas semanais, não esqueça de se inscrever no blog.


Faça a diferença no mundo literário, compartilhe com os amigos e vamos ver quais poderes sairão nos comentários.

Posts recentes

Ver tudo