• GM Rhaekyrion

Resenha do Livro The Witcher O Último Desejo. Aventura e Bruxaria Fantástica

Sabe uma história que vai espalhar tentáculos por sua alma, até que você não consiga mais se ver fazendo outra coisa além de viver nesse mundo? Pois é! Te Witcher é esse tipo de livro.


Como uma boa gamer, conheci o nome pelos consoles da vida, sempre desejando jogar alguma das versões. Experimentando o The Witcher 2: Assassins of King e realmente não me adaptando a jogabilidade.


Porém, esse não era a versão mais recente da época e fiquei aguardando uma oportunidade de conhecer o lançamento, mas acabei esquecendo e deixando de lado essa sequência de jogos tão emocionante.


Então, veio a série e dela descobri os livros e já podem imaginar o que aconteceu, não é mesmo?


Uma Aventura Carregada de Magia e Batalhas Sangrentas


Resenha do Livro The Witcher O Último Desejo. Aventura e Bruxaria Fantástica
Resenha do Livro The Witcher O Último Desejo. Aventura e Bruxaria Fantástica (Foto GMRhaekyrion)

Geralt de Rívia é um personagem cativante. Não foi difícil me apegar a seus olhos dourados e cabelos prateados, principalmente por ter assistido a série e ter me apaixonado logo de cara.


Mergulhando diretamente em um dos contratos do nosso bruxo, somos inseridos em uma investigação bem diferente, envolvendo uma criatura mortal e um passado sombrio por trás de uma maldição.


Geraldão, como gosto de chamar, é nosso foco a todo instante e mostra sua desenvoltura e malemolência de combate enfrentando uma Estrige.


Nossos corações são violentamente chacoalhados linha após linha em uma emocionante batalha. Era como se fossemos o bruxão e de espada na mão combatíamos um monstro terrível, que foi, na verdade, altamente injustiçado.


Desde o primeiro paragrafo fui pescada, a fluidez é absurda e não tinha como parar de ler.


Representatividade, Humor, Romance e Magia


Resenha do Livro The Witcher O Último Desejo. Aventura e Bruxaria Fantástica (Foto GMRhaekyrion)
Resenha do Livro The Witcher O Último Desejo. Aventura e Bruxaria Fantástica (Foto GMRhaekyrion)

Sou uma defensora assídua de histórias fantásticas com toques de outros gêneros literários. Adoro quando rola um bom romance, há cenas eróticas, presença de fragmentos engraçados e a boa e velha magia explicita.


Meu amigo Fábio Highst – veja a entrevista aqui – explica muito claramente a diferença das formas de abordagem mágica. Nunca me atentei para classificação das formas de escrita nesse aspecto, mas descobri que adoro uma magia bem estampada em nossa cara. Gosto de me sentir mergulhada em universos mágicos.


Além disso, as mulheres são fortes, bem representadas e com uma diversidade absurda. Para um livro publicado em 2004, quando ainda não se discutia muito a respeito de representatividade feminina na literatura, The Witcher dá um show.


O melhor é a leveza retrata, a fluidez. Dá para sentir que o autor o fez por acreditar no poder daquelas personagens.


Mulheres Poderosas e Lendas Marcantes


The Witcher conta a história de Geralt, mas também fala de Yennefer, uma feiticeira mais do que poderosa, inteiramente sagaz, linda de doer e incrivelmente apaixonante.


Confesso que passei os capítulos ansiosa para encontrar essa personagem e saber sobre a sua história. Para minha completa frustração, ela é misteriosa demais e não deseja revelar seu passado. Ainda vou te desvendar, Yennefer, não se preocupe!


E as lendas? Nossa, é um mergulho na cultura Polonesa e celta, vivenciando o folclore que Andrzej Sapkowski tanto ressalta.


O melhor é que nosso Geraldão vai buscar a veracidades dos relatos populares, contratado por lordes que vivenciam uma praga ou chamado por vilarejos para combater criaturas terríveis.


É um maravilhoso passeio pelas famosas lendas de avó, enquanto descobrimos qual versão é a mais verídica.


Adorei a forma como a magia é abordada, inseridas de modo grandioso e pouco temida. Podemos acompanhar diversos aspectos desse mundo a medida que vamos conhecendo personalidades incríveis.


Definitivamente, The Witcher é um dos melhores livros que já li.


Caso deseje saber mais sobre esse livro, clique aqui.


Deixarei o trailer da série aqui, só para dar um gostinho de quero mais e você se preparar, pois a segunda temporada já foi confirmada e está com data de lançamento marcada.


Beijos de Fogo.




Mar Dos Lamentos espera você. Uma ficção de tirar o fôlego, três aventuras para jamais esquecer. Adquira o seu clicando nesse link.


Não esqueça de se inscrever! Recebe as novidades da semana em primeira mão.


Se ainda não me conhece de verdade, venha descobrir meus passos no mundo da escrita no Diário do Escritor.


Mais resenhas de livros incríveis? Então venha para a Estante Literária Rhaekyrion conferir as indicações.


Conheça Escritores Nacionais e suas histórias inspiradoras acessando esse link.


Dicas de Escrita na prática, para valer e de forma didática só se vê por aqui.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
  • Pinterest

© 2020-2021, criado e editado por Clara Ciríaco.

livros, escritores, dicas de escrita e escrita criativa