• GM Rhaekyrion

Resenha do Livro: Aventure-se com O Cavaleiro dos Setes Reinos

Atualizado: 1 de Dez de 2020

Uma jornada ambientada em um dos universos fantásticos mais famosos do mundo, Westeros, viajamos em uma história onde os Targaryen reinam plenamente.


Duzentos anos depois da Conquista, voltamos algumas décadas na cronologia apresentada pelos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, vivendo uma política totalmente diferente da que conhecemos no primeiro livro da saga.


Sendo uma série de novelas, onde o escritor George R. R. Martin expande as histórias de seu universo, nos mostrando outros aspectos da nossa querida Westeros.


O Cavaleiro dos Sete Reinos foi uma escolha especial, pois o seu protagonista é um exemplo para esse Novembro Azul Literário.


Do Lixo ao Luxo com o Sor Duncan o Alto


resenha, livro, resenha do livro, escritor
Resenha do Livro: Aventure-se com O Cavaleiro dos Setes Reinos (Foto: GMRhaekyrion)

Aprendiz de escudeiro, Dunk é um rapaz que sonha ser um cavaleiro e acompanha seu mentor com determinação de fogo, sempre afagado pelos devaneios de um dia ser ele quem portará a armadura.


Inesperadamente, seu mestre falece e Dunk precisará lidar com o luto, junto a chance de ver seus desejos se tornarem realidade.


Assumindo a posição de Sor Duncan, o Alto, saímos de um dos bairros mais pobres de Porto Real, para acompanhar as andanças desse novo cavaleiro em justas incríveis.


Nesse caminho conhecemos personagens incríveis, que envolvem muito heroísmo de Duncan e, naturalmente, suas descobertas amorosas.


Mas não é apenas de resumo que se faz essa resenha, vamos falar de ensinamentos e de como Martin consegue pescar o leitor desde a primeira linha.


Um Livro de Ensinamentos – Nunca Desista dos Seus Sonhos


resenha, resenha do livro, livro, escritor
Resenha do Livro: Aventure-se com O Cavaleiro dos Setes Reinos (Foto: GMRhaekyrion)

O Cavaleiro dos Sete Reinos é um livro que vem falar de sonhos, de crença em si e de confiar em sua intuição.


Mergulhando naquele período medieval, rodeado de superstição, muita desigualdade social e um inchaço no reinado dos Targaryen, acompanhamos um protagonista que saiu do nada para ser um cavaleiro famoso.


Ensinando força e determinação, humildade e justiça, Duncan nos amarra pelas linhas bem elaboradas de George Martin, nos levando para a sua vivência de um jeito muito suave.


Com toque sentimental e dramático único desse escritor, conhecemos pequenas histórias, de quem se envolve com Duncan, participando de embates comuns daquele tempo, descobrindo angústias comuns em personalidades extremamente fortes.


Mas não apenas isso, temos também Egg, um rapazinho obstinado, determinado a ser escudeiro de Duncan e não aceita rejeição como resposta.


Egg é uma alma cativante, extremamente madura e muito gentil, que relembra Duncan seu lado mais doce. O carregando para o tempo em que ele próprio era um rapazinho buscando ser cavaleiro.


O melhor desse livro é a forma natural que o autor trata os sentimentos dos personagens, acompanhar sua evolução, suas dúvidas e anseios, nos faz mais próximos dessa história.


Além disso, existe a gentileza de Duncan, como ele não se importar com hierarquia quando a justiça é ferida, mesmo sabendo das consequências de seus atos. E sua determinação em seguir seus sonhos até o fim.


Espero que tenham gostado!


Beijos de fogo.



Gostou da Resenha? Saiba mais detalhes sobre o livro O Cavaleiro dos Sete Reinos clicando aqui.

Se já leu esse exemplar, conta para nós a sua opinião e me diz o momento mais apreensivo para você.

Quer continuar recebendo conteúdos de qualidade, cheios de surpresas? Então se increva no site para não perder as novidades semanais do GMRhaekyrion.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo