• GM Rhaekyrion

Escritora Rachel Klein: Terror e Romance São suas Armas Secretas nos Livros

Rachel Klein é uma escritora muito minimalista, dona de uma delicadeza em palavras, que torna a leitura viciante. Seu toque é suave, sombrio e recheado de um mistério intenso, causando arrepios a cada parágrafo.


O Diário da Mariposa foi seu primeiro romance publicado e que livro, meus queridos Criadores de Mundos. Nunca imaginei que gêneros tão distintos pudessem conversar de um jeito tão íntimo.


Talvez Drácula de Bran Stoker tenha sido o mais próximo a misturar um terror bem elaborado com um romance. Entretanto, o nosso rei dos vampiros não conseguiu despejar as cargas de erotismo e envolvimento amoroso que Klein aplica em sua obra.


Rachel Klein é uma escritora extremamente reserva, não tem muito sobre a sua história pessoal divulgada nas mídias online, mas sua trajetória na escrita sempre foi um marco certeiro.


Rachel Klein e seu Livro Recheado de Protagonismo Feminino


livro, escritor, escritora, rachel klein
Escritora Rachel Klein: Terror e Romance São suas Armas Secretas nos Livros (Foto: FIlme Relação Mortal)

Escritora, tradutora e ensaísta, Rachel é uma americana com a mente mergulhada no mundo do sombrio, com pitadas bem generosas de romance.


Usando o protagonismo feminino, representatividade em seu mais alto nível e a demonstração de que não precisamos nos prender em um único Gênero Literário, Klein nos ensina o verdadeiro sentido de escrever: criar algo que gostaríamos de ler.


Posso passar horas falando em como suas personagens representam o público feminino, o que tornou seu livro um dos que mais adorei ler. Existe paixão em suas linhas, existe suavidade, é como se balançar na rede em um fim de tarde.


E o melhor é que sua combinação dá muito certo. Há assassinato, mistério, confusões adolescentes, erotismo e muito medo envolvidos. Tudo acontecendo na visão de protagonistas incríveis. Dá para me sentir representada a cada linha.


Sua história deu tanta liga que foi adaptado para filme, poucas sãos as obras literárias com esse poder. Então, convido a todos a lerem a resenha de O Diário da Mariposa e depois leiam essa obra incrível.


Mesmo com pouco conteúdo sobre a escritora, quero ressaltar esses dois ensinamentos, sua representatividade, que leva romance lésbico, protagonismo feminino e mistura de gêneros divergentes, coisa que a maioria dos escritores se sentem temerosos em fazer.


Hoje foi mais curto, mas espero ter trazido um bom conteúdo! Deixo aqui embaixo o trailer da adaptação audiovisual do livro O Diário da Mariposa.


Não esqueça de se inscrever. Fique por dentro das novidades maravilhosas, que semanalmente são produzidas.


Beijos de Fogo.



Se deseja ler mais história de Escritores para se Inspirar, basta acessar esse link e partilhar suas experiências com as obras que aqui abordamos na Taberna mais Criativa dessa existência.


Quert er indicação de livors sensacionais? Então acessa as Resenhas Críticas e vem se aventurar nessas histórias incríveis.

Se você é um escritor iniciante e não sabe por onde começar, vem conferir as Dicas de Escrita da Dragão Tennar.

Amante de uma boa barganha literária? Economize seu ouro na tenda Amazon e garanta seus exemplares novinhos. Magos, feiticeiros e bruxos podem renovar seu estoque de conhecimento sem esvaziar os bolsos.

Posts recentes

Ver tudo