• GM Rhaekyrion

Escritora, Historiadora e Doutora, Lindsey Fitzharris ensina qual o poder de um sonho

Atualizado: 24 de Set de 2020

Lindsey Fitzharris apareceu na minha vida como um sopro de luz na escuridão. Através do livro Medicina dos Horrores, conheci uma história muito mais delicada e forte que as cirurgias. Repleta de muitos ensinamentos e mensagens que levarei para a vida inteira.


A escrita de Lindsey é rodeada de uma simplicidade muito suave, mergulhando o leitor no mundo dos termos técnicos científicos com muita naturalidade. Ela te leva a conhecer a vida de Joseph Lister, que vai muito além da medicina em si.


Indicação atemporal e independente de gostos. Lindsey é o tipo de escritora que tem muito a ensinar em suas linhas e que deve ser incluída no material didático de quem deseja viver da escrita, ou para quem precisa de uma forcinha para acreditar nos sonhos.


Do Reino Unido para o Mundo. Lindsey Fitzharris é uma Escritora Para Se Inspirar


Escritora, Historiadora e Doutora, Lindsey Fitzharris ensina qual o poder de um sonho (Foto: Pinterest)

Nascida nos Estados Unidos, mas se mudou para a Inglaterra muito cedo, Lindsey sempre gostou de história e foi seguir seus desejos ao entrar para a Universidade de Oxford (esse diploma é real). Lugar o qual conseguiu ser PhD em História da Ciência, Medicina e Tecnologia.


Apaixonada pela história médica, Lindsey mergulhou no mundo macabro do passado das cirurgias, fazendo nascer, em 2017 o livro A Artes do Carniceiro: A Busca de Joseph Lister para Transformar o Mundo Terrível da Medicina Vitoriana. Uma biografia pioneira do nosso querido Lister.


Ganhou o prêmio PEN/EO Wilson Literay Science Writing, sendo nomeado como um livro notável pela American Library Association, em 2018. Sendo traduzido para mais de quatorze idiomas. Um verdadeiro sucesso. Entretanto, as coisas não foram só flores.


Atualmente essa escritora maravilhosa mora no interior da Inglaterra, dona do blog The Chirurgeon’s Apprentice, sendo apresentadora televisiva da série Under the Knife, no YouTube e possui um Instagram recheado de conteúdos curiosos sobre a história da medicina.


“As Estradas Difíceis geralmente levam a lindos destinos”, fala a escritora


Escritora, Historiadora e Doutora, Lindsey Fitzharris ensina qual o poder de um sonho (Foto: Pinterest)

Apesar de não trazer muitos detalhes de sua vida pessoal, preferi me concentrar em suas belas palavras no livro Medicina dos Horrores. Lindsey começa os agradecimentos contando que a obra nasceu no momento de “grande abatimento em minha vida”.


Lindsey agradece as pessoas que estavam ao seu lado nesse período caótico, que ela não relata qual, mas que me tocou intimamente, pois estava passando por algo bem difícil em minha vida pessoal e profissional.


Ela relembra como os caminhos são bem mais difíceis do que esperamos. Relata quantas vezes pensou em desistir, o quão difícil foi e como as pessoas que acreditavam em seu potencial foram essenciais para que seu sonho se realizasse.


Muito mais do que dizer o quanto sua escrita é cativante, desejei ressaltar esse lado tão obscuro para o escritor. Vivemos em um mundo tão competitivo e, em solo nacional, tenta sufocar a literatura o máximo possível, desconsiderando a profissão, que esquecemos quão é importante continuar acreditando e não desistir.


Joseph Lister mostra exatamente isso em sua jornada e olhe que ele viveu em meados de 1800. Então, não há um momento perfeito, nem a melhor época para arriscar. Ele, tal qual a autora de seu livro, se mantiveram acreditando em seus sonhos e é isso que deve nos motivar até o fim.


Beijos de Fogo.

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
  • Pinterest

© 2020, criado e editado por Clara Ciríaco.

livros, escritores, dicas de escrita e escrita criativa