• GM Rhaekyrion

Escritor Keith Donohue e sua Magia Hipnótica Para Livros De Terror

Keith Donohue é um escritor americano com muitos prêmios acumulados em sua estante. Autor do livro O Menino que Desenhava Monstros, sua imaginação para pesadelos com vida própria não tem limites.


Nascido em 1959, sua alma literária se fez presente desde o começo da sua existência humana. Foi criado em Pittsburgh, Pensilvânia, onde obteve o bacharelado e mestrado em artes, pela Duquesne University. Seguindo a carreira acadêmica para o Ph.D, dessa vez em inglês e pela The Catholic University of America.


Um acadêmico muito renomado e que trabalhou arduamente em no meio da ciência artística, elaborando discursos para os presidentes John Frohnmayr e Jane Alexander. Realmente alguém importante.


E durante esses percalços profissionais, descobriu uma forte paixão por história de terror, principalmente em escrevê-las, sendo em 2006 quando seus livros começaram a ganhar o mundo.


Terror, Drama e Pesadelos – Esse Escritor Pode Encantar Você


livro, escritor, terror
Escritor Keith Donohue e sua Magia Hipnótica Para Livros De Terror (Foto: Blablablaaleatorio.com)

Dono de uma escrita impecável e de leve leitura, Keith Donohue alcançou o pico na carreira de escritor com o livro O Menino que Desenhava Monstros, sendo traduzindo para mais de doze idiomas e ganhando o título de autor best-seller.


Keith é capaz de te prender desde o primeiro parágrafo, a mais sórdida rotina se torna interessante em suas linhas. É possível sentir os personagens intimamente, viver suas dores e anseios.


Poucos são os escritores de terror que elaboram enredos apaixonantes por detrás do susto e do medo. O mestre Stephen Kingo e Carlos Ruiz Zafón, foram os únicos capazes de despertar essa aproximação, mas Keith acabou ganhando o mesmo espaço de admiração no meu coração.


Para mim, ele foi um ensinamento de como um suspense deve correr, enquanto evidenciava as minúcias de um casal emocionalmente desestruturado, devido as longas batalhas enfrentadas ao lidar com o filho de dez anos, que possui a síndrome de Asperger.


Durante as respirações presas, os suspiros e o coração acelerado, pude refletir como deve ser difícil a rotina de Holly e Tim, ao cuidarem de seu filho, que pode ser calado, mas é muito desafiante.


Imagina viver tudo isso enquanto assombrações e monstros rondam a sua casa todas as noites? Pois é! Keith consegue enlaçar o drama e o terror de forma perfeita.


Esse é mais um escritor reservado, que prefere não expor totalmente a sua vida. Dessa maneira, me despeço por aqui, deixando o convite para conferir a Resenha do Livro O Menino que Desenhava Monstros.


Antes de ir deixo a pergunta: O que você faria se seus pesadelos ganhassem vida?


Receba os conteúdos exclusivos semanais, se inscreva! Comente e compartilhe em suas redes sociais, significa muito o seu apoio.


Até a Próxima.


Beijos de Fogo.


livro, escritor, terror
Escritor Keith Donohue e sua Magia Hipnótica Para Livros De Terror (Foto: GMRhaekyrion)

Se deseja ler mais história de Escritores para se Inspirar, basta acessar esse link e partilhar suas experiências com as obras que aqui abordamos na Taberna mais Criativa dessa existência.


Quert er indicação de livors sensacionais? Então acessa as Resenhas Críticas e vem se aventurar nessas histórias incríveis.


Se você é um escritor iniciante e não sabe por onde começar, vem conferir as Dicas de Escrita da Dragão Tennar.

Amante de uma boa barganha literária? Economize seu ouro na tenda Amazon e garanta seus exemplares novinhos. Magos, feiticeiros e bruxos podem renovar seu estoque de conhecimento sem esvaziar os bolsos.

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
  • Pinterest

© 2020-2021, criado e editado por Clara Ciríaco.

livros, escritores, dicas de escrita e escrita criativa