• Rachel Ciríaco

Ecos, Sensível e Tocante Esse Livro Vai Encantar Você

Atualizado: 2 de Out de 2020

O livro começa com um garoto brincando de esconder com seus amigos. A única regra é: não ir para a floresta, mas para impressionar a bela Mathilde ele corre para o meio das árvores, mantando o pomar onde os amigos estavam sempre à vista.


Enquanto espera Mathilde terminar de encontrar todos os outros ele se lança na leitura de um livro que uma cigana vendeu a ele mais cedo. Como todo bom leitor nem viu o tempo passar e quando se deu conta o dia estava no fim.


Em Ecos, como em um conto de fadas o principio da história de Otto acontece quando ele se perde na floresta e recebe ajuda de três irmãs em uma clareira. Eins, Zwei e Drei, ou Um, Dois e Três, são princesas perdidas que prometem ajudar Otto a encontrar seu caminho se ele as ajudar a encontrar o delas.


É com a gaita que parece magica, presente da cigana que vendeu o livro, que Otto consegue voltar para casa, mas o desenrolar da história vai muito além e envolve muitas outras pessoas.


Ecos: autora e as personagens do livro


Ecos, Sensível e Tocante Esse Livro Vai Encantar Você (Foto: GMRhaekyrion)

Ecos é um contos de fadas que se mistura a realidade de três épocas diferentes, na visão de três protagonistas, Friedrich, Myke e Ivy, com histórias cheias de dificuldades, mas que envolvem muito afeto, carinho e principalmente amor à música.


Escrito por Pam Muñoz Ryan, autora norte-americana de livros infanto-juvenis, Ecos, foi publicado em 2015, chegando ao Brasil, em 2017, pela editora DarkSide, já da para imagina a obra prima que é essa edição, não é?


O fato é que independente da beleza da capa e dos detalhes minimalistas que a Dark sempre coloca em seus livros, Pam Muños faz transbordar nas 368 páginas, em uma linguagem simples, um sentimento de afeto que inunda o leitor de uma sensação mista de amor as personagens que logo cativam e ansiedade por saber o que irá acontecer com eles.


Podemos sentir o empenho em estudar a história nas épocas em que o livro se passa, a dedicação em falar sobre um instrumento tão simples, mas tão poderoso em demonstrar como a música é capaz de detalhar os sentimentos do ser humano.


Ecos é uma leitura obrigatória, não só para o público infanto-juvenil, mas para todos que um dia se encantaram com contos de fadas, pois além de uma história com um toque de magia é uma história de superação e afeto, linda de ser lida.

19 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
  • Pinterest

© 2020, criado e editado por Clara Ciríaco.

livros, escritores, dicas de escrita e escrita criativa