• GM Rhaekyrion

Conheça Djamila Ribeiro, escritora moderna mais vendida no Brasil


Conheça Djamila Ribeiro, escritora moderna mais vendida no Brasil (publishnews.com.br)

Escritora, filósofa, ativista e conferencista, Djamila Ribeiro ocupa a primeira posição dos livros mais vendidos no Brasil nesse mês de julho com a obra “Pequeno Manual Antirracista”, onde a autora confronta e orienta questões racistas.


Famosa por sua atuação nos movimentos da cultura africana, principalmente contra o genocídio da população negra, a Djamila cria para orientar e trazer à tona assuntos que comumente são deixados de lado ou ignorados por temor a polêmica que podem causar.


Sua postura de liderança foi herdada de berço, pois seu pai era um militante do ativismo negro, sendo fundador do Partido Comunista de Santos. Djamila estudou na UNIFESP, Filosofia, onde fez mestrado em Filosofia Política e desde cedo seu envolvimento nas causas antirracistas a levaram a criar para o mundo.


Djamila Ribeiro é uma escritora para se inspirar


Mas sua jornada inspiradora não para por aí. Trabalhou para a Casa de Cultura da Mulher Negra, foi secretária adjunta de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, na gestão de Fernando Haddad, em 2016. Ganhou o Prêmio Trip Transformadores e Cidadão São Paulo em Direitos Humanos, o Dandara dos Palmares e o Prince Claus Awards, na Holanda.


Apresentou trabalho na Noruega, Alemanha, África do Sul e França, disseminando seu conhecimento pelo mundo, impactando povos de diversas localidades sobre a importância da valorização da cultura negra e do feminismo.


Atualmente é escritora para o jornal Folha de São Paulo e para a revista Elle. Sendo através das colunas que escreveu para a CartaCapital que seu livro “Quem Tem Medo do Feminismo Negro?”, o 15º lugar dos livros mais vendidos no Brasil, nasceu.


Conhecida mundialmente pelo ativismo nas redes sociais, a escritora e filósofa mostrou sua voz e força através da internet, onde possui o marco de mais de 900 mil seguidores no Instagram.


Sua devoção e desejo de tornar o Brasil e o mundo melhores para todos a levou a criar os livros “O que é lugar de fala?” e “Lugar de Fala”, que ocupa 17º posição dos livros mais vendidos no Brasil e, por fim, o “Pequeno Manual Antirracista”, ocupando a 1º posição.

O impacto está na persistência e no valor que você deseja transmitir


Quando se fala de grandes escritores que marcaram a literatura mundial, pensamos, primeiramente, o quanto venderam. Porém, os lucros financeiros são resultados de um esforço contínuo e árduo e de um trabalho realmente bem feito e com um sentido verdadeiro por detrás das páginas.


Conseguir atingir um grande público com um assunto do momento pode ser muito rentável, mas permanecer no mercado mesmo depois do passar dos meses é o que vai garantir a consistência da sua carreira.


Djamila Ribeiro (@djamilaribeiro1) é um exemplo incrível de escritora que lidera as primeiras posições de vendas de livros em nosso país. Não só pela venda, mas pela relevância absurda de seu conteúdo, que está sendo consumido aos montes em solo nacional.


A literatura brasileira tem qualidade sim e é imensamente rentável.

14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
  • Pinterest

© 2020, criado e editado por Clara Ciríaco.

livros, escritores, dicas de escrita e escrita criativa