• Rachel Ciríaco

Asas de Fogo: uma Série de Livros em que os Protagonistas São Dragões

Atualizado: 2 de Out de 2020


Com o primeiro exemplar publicado em 2012, a série de livros Asas de Fogo, é uma obra da escritora Tui T. Sutherland. Embora em sua totalidade, na língua original, essa seja uma série com 13 títulos, aqui no Brasil só foram publicados, até o momento, os quatro primeiros livros.


Asas de Fogo é uma série ideal para quem gosta de ficção fantástica, principalmente para aqueles aficionados por dragões, pois os protagonistas dessa história são nada menos do que cinco dragões adolescentes ou, mais conhecidos como, os Dragonetes do Destino.


Combates sangrentos, mortes inesperadas, tramas cruéis e uma profecia envolvendo os protagonistas é o que se pode esperar dessa história cheia de reviravoltas e eventos surpresas que dão o tempero especial aos livros.


Então já monta no seu dragão e vamos sobrevoar o mundo de Phyrria, onde se passa a trama de Asas de Fogo, e conhecer mais sobre os Dragonetes do Destino e sua profecia.

Dragonetes do destino e a profecia


“Quando vinte anos tiver durado a guerra… os dragonetes virão. Quando encharcada de sangue e lágrimas estiver a terra… os dragonetes virão”.

Assim começa a profecia que envolve os cinco dragonetes do destinos: Lamur, Tsunami, Gloria, Voador e Solana, que deverão acabar com uma guerra que começou no reino arenoso e agora se estende por todo o território de Phyrria.


A história começa a ser contada do ponto de vista de Lamur, um dragão da lama que come com tanta garra quanto protege seus amigos. Criados em uma caverna subterrânea, os cinco dragonetes foram treinados por três dragões rabugentos na intensão de crescerem e acabar com a guerra.


Uma série de eventos faz com eles precisem fugir e começar a trilhar seus passos por contra própria. E para quem passou toda uma vida em cativeiro a primeira coisa a se fazer é procurar por sua família.


É assim que vamos conhecendo, sob seus próprios pontos de vista, a história de Tsunami, uma dragão marinha, Glória, a dragão asas da chuva e Voador, o dragão Asas da Noite.

Os Livros da Série Asas da Noite


Sabemos que a série na língua original possui 13 volumes que começaram a ser lançados em 2012, recebendo o título de Best Seller do New York Times.


O primeiro livro foi traduzido para o Brasil em 2017 e publicado pela Editora Fundamento, e até agora foram publicados 4 dos 13 livros. O quarto livro da série foi publicado ainda esse ano (2020).


A série começa com A Profecia dos Dragões, e cada livro está sob o ponto de vista de um dos protagonistas. Precedido por A Herdeira Desaparecida, O Reino Escondido e O Segredo Sombrio.


Para quem já teve o gostinho de ler esses livros, fica a expectativa do lançamentos dos próximos, que pelo padrão devem ser publicados ano a ano.


Quem ainda não leu, está esperando o que? Pega a dica e corre para acompanhar a história dos Dragonetes do Destino.

39 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
  • Pinterest

© 2020, criado e editado por Clara Ciríaco.

livros, escritores, dicas de escrita e escrita criativa