• GM Rhaekyrion

5 Motivos Para Assistir ‘A Lenda de Korra’ na Netflix

Quem me conhece sabe que animação é minha primeira opção de audiovisual. Sou a rata dos animes com muito orgulho e não podia deixar de conferir essa lindeza de desenho, principalmente se tratando da continuação de Avatar: O último mestre do ar.


Exibida pela primeira vez no Brasil em 2012, A Lenda de Korra invadiu a Netflix e está disponível em 4 livros de muita aventura, garra e protagonismo feminino.


Criada por Michel Dante DiMartino e Bryan Konietzko, a história da Avatar Korra se passa 70 anos depois do enredo de Aang. Os conflitos bélicos que amputaram e resumiam as tribos de dominadores não mais existem, mas isso não quer dizer que a paz reina.


Korra é a reencarnação de Aang e, tal qual seu antepassado, possui certa dificuldade em controlar um dos elementos, no seu caso é o ar. Essas barreiras de dominação estão carregadas de inseguranças e muitos desafios para serem superados.


Ainda não te convenci a assisti? Esses 5 motivos vão te fazer mudar de ideia rapinho.


5 Motivos Para Assistir ‘A Lenda de Korra’ na Netflix
5 Motivos Para Assistir ‘A Lenda de Korra’ na Netflix (Foto: observatoriodocinema.uol)

Motivo 1: Protagonismo Feminino de Verdade


Korra é a representação de uma mulher totalmente empoderada. Ela é determinada, quente, decidida, cheia de si com uma teimosia única. Seu treinamento de avatar a levou para a Cidade República e lá ela finalmente pode conhecer outras culturas além da que viveu na Tribo da Água.


O entusiasmo de uma jovem adulta, que mal sabe o peso da responsabilidade que ser um avatar carrega, transmite uma gostosa sensação de aventura. Queremos embarcar no ritmo de Korra. Ela é apaixonante, como faz para conhecê-la de verdade?


Motivo 2: Conjuração dos Elementos e Magia


Dentro dos universos fantásticos a magia se expressa em diversas formas. No caso do anime A Lenda de Korra, a dominação dos elementos é o princípio de poder.


Passado geneticamente, a dominação acontece em quatro elementos: a água, o ar, a terra ou o fogo. Não existem dominadores de mais de um elemento além do avatar.


Entretanto, as variações de dominação, como os dominadores de terra que podem dominar o metal, é um marco maravilhoso desse anime. Conhecemos tudo sobre os elementos com Aang, na vez de Korra vamos as subclassificações.


Já nasce sabendo dominar o elemento? Claro que não! É preciso aprender e se dedicar muito à concentração, exercício físico e treino diário. Quem disse que as coisas são fáceis para os dominadores?


Motivo 3: Enredo Cheio de Surpresas


O famoso plottwist, aquele final que te dá uma tapa na cara com gosto, revelando algo surpreendente, é um dos pontos fortes desse anime Netflix.


Elaborado para ter conexões com os feitos de Aang, mas sem perder a essência da jornada de Korra, a história nos carrega através das consequências que uma unificação causou e como a política das outras nações se desdobrou após as mudanças do último avatar.


Obviamente que os personagens possuem histórias marcantes, que nos apaixonam e envolvem desde o primeiro episódio.


Motivo 4: Grandes Ensinamentos


Maturidade, crítica à ditadura, determinação, o poder do conhecimento, não se pode resolver tudo sozinho, são apenas alguns dos ensinamentos que você vai enxergar ao assistir esse desenho.


Quem disse que animação é apenas para criança? A Lenda de Korra retrata formações políticas bastante complexas, tais quais a formação de ditadura, a anarquia de um líder totalitário, golpes de Estado e os malefícios da monarquia.


Onde mais se pode aprender e se divertir ao mesmo tempo? Korra fará isso com você. Além de te ensinar o preço da dedicação. “A mas fulano nasceu com o dom”, ter afinidade por determinado assunto não significa que é menos trabalhoso ou que não requer dedicação.


Korra é o avatar e só consegue evoluir com seus poderes quando aprender a estudar e a seguir o treinamento.


Motivo 5: Lutas Empolgantes e Batalhas Épicas


Mesmo com uma pegada mais leve, A Lenda de Korra te pega de jeito, cada luta é uma segurada de respiração, uma derrota causa tremeliques ansiosos. Não consigo ver essa avatar se dando mal.


Não existe enrolação, o combate é explícito, cheio de poder e muito bem-feito. Chega da vontade de aprender a conjurar os elementos e como escritora fiquei muito inspirada para escrever a aplicação mágica da minha nova saga.


O uso dos ensinamentos budistas é o ponto chave, a partir daí é que os dominadores aprendem a dominar os elementos. Então, são lutas com um toque de dança, gracioso e mortal.


Esse anime subiu ao topo da minha lista de favoritos e a lidera com muito orgulho e merecimento. Está para nascer outra obra tão bem elaborada e com uma protagonista tão boa quanto Korra.


Depois dessa batelada de informação, duvido que não vá correndo ligar a Netflix e colar na Korra. Adianto que vai ficar viciado (a).


Beijos de Fogo.



12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
  • Pinterest

© 2020-2021, criado e editado por Clara Ciríaco.

livros, escritores, dicas de escrita e escrita criativa